Apesar dos bons resultados de dezembro, o mercado de games caiu 8% nos Estados Unidos em 2009, segundo pesquisa divulgada pelo NPD Group.
Somando-se todas as vendas nos doze meses passados, a indústria gerou US$19,66 bilhões, menos que os US$21,4 bilhões de 2008. A maior queda foi nas vendas de consoles: 13%. Jogos e portáteis caíram 10%.
Segundo análise da NPD a grande culpa foi dos problemas que a economia norteamericana enfrentou no curso de 2009, fruto da crise internacional. A agência prevê, porém, um 2010 sólido e cheio de títulos importantes.
O estudo também apontou quais foram os mais vendidos do ano nas categorias console, PC e hardware. As listas foram dominadas por Modern Warfare 2, os vários lançamentos da Nintendo e The Sims 3.
Confira abaixo as relações:
Hardware
- Nintendo DS
11.185.000 unidades
- Wii
9.594.000 unidades
- Xbox 360
4.770.700 unidades
- PlayStation 3
4.334.500 unidades
- PSP
2.495.900 unidades
- PlayStation 2
1.799.900 unidades
Software (Consoles)
1. Call of Duty: Modern Warfare 2
(Activision, 360)
2. Wii Sorts Resort
(Nintendo, Wii)
3. New Super Mario Bros. Wii
(Nintendo, Wii)
4. Wii Fit
(Nintendo, Wii)
5. Wii Fit Plus
(Nintendo, Wii)
6. Mario Kart Wii
(Nintendo, Wii)
7. Wii Play
(Nintendo, Wii)
8. Call of Duty: Modern Warfare 2
(Activision, PS3)
9. Halo 3: ODST
(Microsoft, 360)
10. Pokémon Platinum
(Nintendo, DS)
Software (PC)
1. The Sims 3 (EA)
2. World of Warcraft: Wrath of the Lich King (Blizzard)
3. The Sims 2 Double Deluxe (EA)
4. World of Warcraft: Battle Chest (Blizzard)
5. Call of Duty: Modern Warfare 2 (Activision)
6. World of Warcraft (Blizzard)
7. The Sims 3: World Adventures (EA)
8. Spore (EA)
9. Dragon Age: Origins (EA)
10. Empire: Total War (Sega)
Nenhum comentário:
Postar um comentário