quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Call of Duty 7 não terá o mesmo impacto de MW2

Mike Griffith, CEO do setor de publicações da Activision admitiu que a empresa não espera que o jogo da franquia que será lançado esse ano pela Treyarch alcance o sucesso de vendas de Modern Warfare 2 da Infinity Ward.

imagem

(A imagem acima é meramente ilustrativa)

Mas, antes que vocês, amantes das produções da Infinity Ward se encham de orgulho, a Activision explica que isso não tem nada a ver com a produtora do jogo: a razão seria a forte concorrência que o título encontrará por volta do natal desse ano.

O domínio sobre o mercado de vídeogames alcançado por Modern Warfare 2 também é visto obviamente como um dos motivos que levou algumas produtoras a adiarem seus lançamentos para o primeiro trimestre de 2010.

Falando para investidores sobre as expectativas da Activision sobre o novo Call of Duty 7, entretanto, Griffith observou que o mesmo não se repetirá em 2010:

"Nós temos aumentado de forma consistente nossos lucros sobre a franquia Call of Duty nos últimos 7 anos. Nós pretendemos manter nossa estratégia de lançar um novo joga da franquia a cada ano. Ao mesmo tempo, nós reconhecemos que Modern Warfare 2 obteve um sucesso sem precedentes, obtido em parte pela qualidade do jogo, pelo bom serviço de nossos parceiros comerciais, e também pela pouca agressividade de nossos concorrentes no período de natal.

"Nós acreditamos que teremos uma competição bem mais forte esse ano, e como consequência prevemos não alcançar os mesmos resultados obtidos com Modern Warfare 2. De qualquer forma, nós ainda estamos muito confiantes no título que será lançado esse ano, e acreditamos no potencial extra que será alcançado pelo aumento dos usuários fãs da franquia conquistado em 2009."

O lançamento de Call of Duty 7 é esperado para novembro de 2010.

Fonte: SussuWorld

Nenhum comentário: