[Essa postagem será atualizada ao longo do dia]
Desde a madrugada de ontem, enquanto muitos dormiam, o drama se instalou na Infinity Ward os criadores do Call of Duty com rumores de insubordinação da Activision e a saída dos 2 cabeças do estúdio.
As notícias começaram a chegar ontem de tarde, quando o G4 afirmou que os cabeças da IW, Vince Zampella e Jason West tiveram uma reunião com a Activision e não foram vistos depois.
A situação entre o publisher e o developer do CoD está sendo descrita como Tensa
As coisas esquentaram quando Jason West postou em seu Linked In que estava desempregado e colocou no status do Facebook dele que estava bebendo e desempregado.
As coisas realmente esquentaram quando a Activison publicou uma nota afirmando que condutas erradas aconteceram no estúdio, incluindo insubordinação e quebra de contrato, isso envolveria 2 "membros-senior" da IW.
O que são os rumores:
Os chefes da IW, Vince Zampella e Jason West foram demitidos, e nem eles, nem a Activision publicou algo sobre o ocorrido. Também não há confirmação que os "membros-senior" da nota da Activision sejam Zampella e West.
A Activision enviou seguranças ao predio da IW, quem são eles e o que fizeram é um mistério
[ATUALIZAÇÃO VINDA DO SUSSUWORLD]De acordo com um relatório da bingegamer, a Activision não pagou os royalties para a Infinity Ward após o sucesso de Modern Warfare 2. O artigo, citando fontes "associadas com a Activision," diz isso poderia ser uma das grandes razões por que o estúdio teve um face-off maciço com a editora hoje.O relatório também afirma que a IW já está à procura de um novo contrato com outra editora. Embora a Infinity Ward seja contratada da Activision, não é, contudo, de propriedade da editora.
Também foi pensado que o estúdio poderia ter tentado brecar que qualquer outro fora a IW de desenvolver a série Modern Warfare, que detém parte da série CoD ao lado da Activision. De acordo com essa história, IW é contratada da Activision como um desenvolvedor em um acordo que dura até Outubro deste ano.
As últimas notícias dizem também que Modern Warfare 3 poderia ser feita pela Sledgehammer, encabeçada pelos ex-Visceral Glen Schofield e Michael Condery.
O que nós sabemos
A nota da Activision é verídica e realmente algo grave ocorreu.
Jason West realmente foi desempregado da IW, as pagínas dele do Linked In e do Facebook são verídicas
[ATUALIZÇÃO 2]Vince Zampella, CEO e cabeça do estúdio Infinity Ward atualizou seu Linked In as 9h da manhã (Hora das montanhas EUA). O Profile dele diz que o emprego dele no estúdio acabou este mês, após 8 anos de serviço. Seu emprego atual está como TBD (To be determined)
[ATUALIZAÇÃO3]O CEO da Activision Bobby Kotick irá se encontrar com a Infinity Ward momentaniamente, a Activision não deu uma resposta oficial ao ocorrido.
[ATUALIZAÇÃO4]A Activision afirmou que tem novos planos para a franquia Call of Duty, incluíndo um novo estúdio
Qualquer coisa a mais, esse post será atualizado.
-------
Leia também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário