Depois do anúncio da criação do novo estúdio Respawn Entertainment, por Vince Zampella e Jason West – criadores da série Call of Duty, obviamente a Activision, empresa da qual foram demitidos, não iria ficar quieta, ainda mais levando-se em conta que esse novo estúdio fez parceria com ninguém menos que a maior concorrente deles, a Electronic Arts.
Segundo um representante da Activision, “Esse acordo não é uma surpresa para a Activision dado a miríade de atividades impróprias detalhadas no contra-processo apresentado sexta-feira contra Jason West e Vince Zampella. Estamos anciosos a continuar o trabalho com o grande talento da Infinity Ward em excitantes novos projetos.”
Resta saber como terminará a novela Activision X Respawn Entertainment – lembrando que o processo contra a Activision pede, além de uma indenização de 36 milhões de dólares, os direitos da franquia Call of Duty.
Porém, com ou sem a franquia, o chefão da EA Frank Gibeau já deixou claro que vão trabalhar com novas IPs, e por isso não estão trabalhando de algum modo com as 2 atuais maiores franquias de FPS da EA: Battlefield e Medal of Honor. De acordo com Gibeau, “Isso é um acordo com a EA Partners (…), esses caras não tem papéis nessas franquias.”
Fonte: SussuWorld
Nenhum comentário:
Postar um comentário