segunda-feira, 12 de abril de 2010

Confirmado: Zampella e West são agora da EA.

O que todos já sabiam, e que os rumores só vieram a confirmar, a Electronic Arts acaba de anunciar que será a editora do novo estúdio, liderado pelos ex-responsáveis da Infintiy Ward, Vince Zampella e Jason West. O novo estúdio chama-se de Respawn Entertainment.

http://assets.vg247.com/current//2010/01/ealogo2.jpg

Esta parceria permite à EA publicar os novos jogos vindos da Respawn Entertainment, que já estão aceitando candidaturas para o seu estúdio.

West e Zampella terão controle total sob o contúdo intelectual do estúdio. Ou seja, será uma desenvolvedora independente, financiada pela maior das distribuidoras, a EA. Em entrevista, Zampella declarou: “Estamos começando do zero. É algo completamente novo e excitante”. E o tino comercial da EA fica cada vez mais evidente nos últimos anos. Ao deixar de ser uma simples empresa caça-níqueis, a distribuidora começa a investir pesado em qualidade. “É algo irônico eles estarem com a gente. Mas a situação que eles se encontravam era uma oportunidade comercial imperdível para nós”, disse o presidente da EA Games, Frank Gibeau.

Fonte: SW

Agora imaginem se Zampella e West ganharem a marca MW? Medal of Honor + Bad Company + Modern Warfare. Go EA!

Nenhum comentário: