segunda-feira, 28 de junho de 2010

Preview - Call of Duty: Black Ops

Por Guilherme Jacobs

O mais recente trailer de Call of Duty: Black Ops deixa em nossa mente a seguinte frase: "Nós vivemos num mundo onde tudo o que você sabe está errado". Houveram várias operações secretas durante a história, operações que os governos "acharam melhor nós não sabermos". Call of Duty Black Ops pode não revelar todos os segredos de operações secretas, mas os desenvolvedores do jogo, a Treyarch, estão focando em mostrar algumas das mais sobre as missões secretas.

Alguns sites tiveram acesso à demos do jogo e o conteúdo de algumas missões foi revelado, na primeira, nós viajamos num SR-71 para mobilizar tropas e na segunda, nós entraremos num verdadeiro inferno em Hue City, Vietnã.

WMD - A missão começa com a visão em primeira pessoa de um piloto num SR-71 Blackbird, ele se encontra numa base da força aérea na Califórnia do Norte. Ao puxar para baixo o analógico esquerdo, o avião decola. Logo estamos à 80.000 pés de altitude com tudo que um astronauta precisa e olhando para uma estrada, alguns prédios e pontinhos azuis se movendo em grupo, esses pontinhos se revelam tropas que você deve guiar pelo território inimigo, parece muito com um jogo de RTS (Real-Time Strategy).
Mas os comandos dados por você, de fato, influenciam, onde você mandar os pontinhos, determina o quão próximo você está da próxima fase da missão. Em questão de momento, o jogo muda para os soldados no chão que são rapidamente recebidos por tropas inimigas.

A próxima parte entra com uma visão em primeira pessoa de alguém se escondendo dentro da floresta na cobertura de ramos e que sai conforme uma patrulha Russa passa sem o perceber. O jogador e sua equipe então saem dos ramos – com Crossbows na mão – e começam a descer por uma íngreme colina de neve. Após descer de rapel uma colina, usando os gatilhos do controle para segurar e soltar a corda, eles entram, quebrando uma janela, num centro de comunicações Soviéticas, como é visto no trailer de Black Ops, e começam um tiroteio no estilo já conhecido por nós, em jogos de Call of Duty.

Enquanto as coisas estavam quentes, o jogador utiliza fogo automático de armas da década de 60 para acabar com os inimigos, e mais tarde quando as coisas se acalmaram, um silencioso e moral Crossbow com flechas explosivas é usado para mantê-los longe. O level acaba após o esquadrão sair da estação, quando eles tem de correr a pé para escapar de uma avalanche e logo pular de m penhasco sem outra opção viável.

Slaughterhouse – A ação começa com o jogador num helicóptero acima de uma caótica Hue City, Vietnã, com o cenário avermelhado por causa do fogo, chamas e sinalizadores. As coisas começam a piorar quando o helicóptero, de onde o jogador está descendo de rapel, é atingido, mandando todos para um prédio no chão.

Dentro, eles conseguem algumas shotguns SPAS-12 armadas com a munição incendiária, Dragon’s Breath, cenas que vimos no trailer. Os tiros ardentes da SPAS-12 os ajudou a sobreviver contra ondas de inimigos que vieram para matá-los. O resto da missão lembrou muito a “Team Player” de Modern Warfare 2, onde os jogadores vão passando por prédios enquanto a milícia iraquiana os atacam de todos os lados. Só que dessa vez, eram inimigos Vietnamitas mirando neles e em qualquer civil.

Após encontrar um rádio de um fuzileiro ferido, o jogador ordena um ataque aéreo, (provavelmente a primeira cena do mais novo trailer) em cima de prédios com inimigos atacando os personagens. A ação continua com os personagens andando dentro e fora de prédios demolidos sob o céu vermelho e ocasionalmente parando para chamar outro ataque de helicópteros. Essa parte ao ar livre foi caos total com os entulhos de prédios na rua e um soldado inimigo te xingando com um mega-fone.

Payback - Nesta missão, demonstrada na E3 2010, você jogando com o personagem Mason comandado por Woods, estão em Laos, Vietnã. Você logo saca seu CAR-15 Commando mostrando a mais nova arma do jogo, selecionando o Granede Launcher e após se colocar em posição começa o ataque à um acampamento servindo base aérea vietnamista no meio da floresta. Facilmente eles destroem os inimigos e entram no Hind.

Após sair com o Hind eles seguem um rio vietnamista e detonam uma ponte com misseis. Logo começam a atacar outros acampamentos inimigos. No segundo eles encontram uma forte defesa com navios de guerra. Depois vemos armas anti-aéreas numa caverna, e logo elas são eliminadas.

No Vietnã, um dos focos das forças armadas americanas era destruir pontes, e é isso que eles continuam fazendo enquanto seguem o rio. Então começam a atacar caminhões - provavelmente de transporte de suprimentos - no meio da estrada de terra. Depois atacamos um grande acampamento com dormitórios, torrres de água e soldados correndo por aí. Percebemos que conforme tiros do chão acertam você, o vidro começa a quebra. Depois voltamos a destruição de pontes, agora enfrentando uma grande resitência. Alguns Hinds inimigos aparecem e começamos um verdadeiro combate aéreo.

O maior destaque destas demos foi na verdade o personagem que pela primeira vez tem uma voz. Não é um herói mudo e sim alguém capaz de dialogar com seus pensamentos sobre a ação ocorrendo no chão.

Sem dúvida, Black Ops é algo impressionante, a Treyarch parece ter entendido que o sucesso de um Call of Duty, também está na campanha, e não somente no multiplayer, que sempre foi ótimo.

Nenhum comentário: