Pachter atribui a culpa à venda de consoles com jogos, nomeadamente aos packs do Nintendo Wii, bem como devido aos jogos online gratuitos, como Call of Duty e Halo 3, onde o tempo de vida destes jogos é longo, não encorajando à compra de novos jogos.
Pachter comenta, "Julgamos que a descida geral é devido a um grande número de pessoas jogarem jogos online multiplayer de graça na PlayStation Network, e por um valor anual jogam ilimitadamente na Xbox Live".
"Estimamos que um total de 12 milhões de consumidores estão jogando Call of Duty Modern Warfare 2, numa média de 10 horas por semana, nas duas redes dos respectivos consoles, e o continuo prazer de jogar(Junto com os estimados 6 milhões de jogadores de Halo, 3 milhões de jogadores na EA Sports e 5 milhões jogando outros jogos, tais como Battlefield, Red Dead Redemption, Left 4 Dead e Grand Theft Auto) tem sugado todo o tempo disponível que de outra forma seria usado para jogarem os novos jogos".
Com esta situação, Pachter acredita que está sendo um duro golpe nas ambições das companhias, nomeadamente na venda de novos jogos. Uma das soluções apontadas, e que quem deveria ser o pioneiro a este respeito, era a Activision, é por cobrar para poderem jogar online, nomeadamente o jogo com maior sucesso nos consoles, o Call of Duty".
Pachter comenta, "Achamos que cabe à Activision, com o mais popular jogo multiplayer, dar o primeiro passo para converter o multiplayer em dinheiro". De acordo com o analista o primeiro jogo a incorrer neste tipo de negócio será o Call of Duty: Black Ops, que poderá receber um modelo como o do World of Warcraft".
Via Sussu
CODBR: Eu sempre achei esse cara meio doido.
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