terça-feira, 20 de julho de 2010

Pachter ainda acredita num "Pay for Play" em Call of Duty.





O analista Michael Pacher, mais uma vez reiterou sua crença de que a Activision irá cobrar para o multiplayer de Call of Duty, apesar da confirmação de desenvolvedores e da Activision dizer que isso nunca irá acontecer.

Pachter reviu sua previsão anterior de leitura depois da Activision, Infinity Ward e Treyarch se declararem.

"Se eles dizem que você nunca irá TER que pagar para jogar o multiplayer online, eu acredito." Disse ele ao site MCV.

"Isso só confirma que o Multiplayer será gratuíto. Mas não quer dizer que não possa haver um conteúdo premium, este, pago."

Pachter prevê que a Activision ira manter o mesmo Multiplayer "core" mas também irá disponibilizar extras, que serão pagos.

"Eu suponho que eles possam cobrar por torneios, itens virtuais, etc, e fazer uma taxa mensal apenas para esses, enquanto os outros jogadores ficariam com o multiplayer de graça. Eles podem até continuar a oferecer conteúdos gratúitos, mas eu acho que não faria muito sentido."

O analista também aproveitos para afastar a idéia de que ele apoia a cobrança por multiplayer.

"Eu não sou um defensor de taxas multiplayer, em vez disso, eu sou apenas um observador do comportamento passado da empresa em seus esforços para maximizar os lucros, incluindo a demição dos chefes do estúdio Infinity Ward," ele disse.

"Diante desse comportamento passado, eu não creio que eles irão continuar a oferecer o multiplayer de graça. Mas se alguns posts de blogs e tweets de pessoas que não são do alto escalão da empresa lhe convenceram, tenho certeza que suas conclusões são "sons""

CoDBr: Realmente, isso ele tem razão. Deve acontecer provavelmente no Call of Duty: MMO que será lançado, provavelmente, pela Sledgehammer Games, esta, não falou nada sobre o "Pay for Play". E itens exclusivos ou mensalidades, são bem comuns em MMOs.

Nenhum comentário: