terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Projeto de lei que detona nosso mercado de games!

Depois de um ano de 2010 bastante produtivo, nosso mercado de jogos cresceu como a muito tempo não acontecia, projetos como o jogo justo cresceram e ganharam destaque, empresas como Sony e Microsoft apostaram de vez em nosso mercado e por ai vai.
Mas como sempre, alegria de brasileiro, aliás alegria de “Gamer” dura pouco. O projeto de lei Nº 170 de 2006 do senador Valdir Raupp está ganhando cada vez mais força e começa a preocupar a todos.
http://www.canalprogramadoresdejogos.com.br/wp-content/uploads/2010/12/mariocoinra0-269x300.gif
No dia de ontem o projeto avançou para mais uma etapa em sua peregrinação rumo a aprovação em Brasília. De acordo com a movimentação do dia de ontem:
20/12/2010
CCJ – Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania
Situação:
PRONTA PARA A PAUTA NA COMISSÃO
Ação:
Recebido o Relatório da Senadora Serys Slhessarenko, com voto pela aprovação do Projeto, com a Emenda nº 3-CE e com a Subemenda à Emenda nº 1-CE seguinte,ficando a Emenda nº 2-CE prejudicada.
Matéria pronta para a Pauta na Comissão.
O projeto altera o art. 20 da Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, para incluir, entre os crimes nele previstos, o ato de fabricar, importar, distribuir, manter em depósito ou comercializar jogos de videogames ofensivos aos costumes, às tradições dos povos, aos seus cultos, credos, religiões e símbolos.
Trocando em míudos, esse projeto simplesmente acaba de vez com nosso mercado, pois praticamente todos jogos se encaixam de uma maneira ou outra nesse perfil.
Aqui está o texto do projeto: http://legis.senado.gov.br/mate-pdf/85518.pdf
Amigos precisamos fazer alguma coisa, leitores peço que por favor façam o máximo de barulho sobre isso, não podemos deixa isso passar. Como membros da cena atual de blogs, vamos entrar em contato com blogs e jornalistas amigos para que essa péssima notícia não passe em branco.

Via SussuWorld, Programadores de Jogos

CoDBR: Eu não preciso falar nada quanto à isso.

11 comentários:

Paulo disse...

Brasil,não há mais nenhum modo dele ferrar com os gamers depois disso! ¬¬'.Sério se esse projeto for aprovado eu saio do Brasil,sério não estou brincando,Brasil é a pior merda do mundo,não pode nada nessa porra de país,por isso que o Brasil é subdesenvolvido ¬¬'

Moro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Moro disse...

Amigo, por favor os créditos corretos para a fonte da notícia são para o Blog #Programadoresdejogos e não para o Sussu World. O #Programadoresdejogos foi o primeiro site no dia de hoje que divulgou a notícia. Inclusive o próprio Sussu World colocou que a fonte veio de lá. É uma questão de justiça com quem correu atrás da informação. Abraço.

Peter disse...

Puta , que , Pariu ....

sem palavras , vtnc -'-

Ghost , me fala aquela parada que você coloco no seu comment na PSN ... se possível faz um post sobre ele (:

André-CRAN disse...

Já fiz um vídeo para vocês divulgarem a campanha contra o projeto de lei: http://www.youtube.com/watch?v=XnDM2J6X43Y

Só compartilhar que derrepente ajente consegue reverter isso!

Jean_Joker disse...

lol, nao entendo o porque se ja tem o bagulho la escrito: Mature, ou qualquer otra coisa, eh claro q muitos nao respeitam isso (eu nao respeito U.U) mas cara, eu axo q as pessoas tem dicernimento, elas nao vão sair matando quaklquer um (como diz o Hellboy XD, vejam o video dele, mto engraçado, concordo cm ele)

Peter Answers disse...

Tenho dó do Hellboy ^ Eu fico 14 horas (somando) e ninguém fala nada .-.

Mimimi, não sei fazer um jogo que seja bom e não quero que meu filho encha o saco pedindo coisa cara, vou proibir essa porra no país e foda-se. É bem assim

GustavoDF2010 disse...

Brasil diz adeus ao MW3...

Paulo disse...

Ham.Gustavo se essa lei for aprovada eu vou pra Brasilia e eu vou voltar,com alguma coisa da mão ou é jogo ou é sangue xD

GustavoDF2010 disse...

prescisa n paulo,eu ja moro em brasilia,deles cuido eu mesmo

Matheus disse...

NOSSSA!!!
Se proibir essa merda, eu saio desse lixo de Brasil, caro da porra que so quer explorar o dinheiro da gente!!!
Nos pagamos entre 100 e 200 reais por jogos e eles ainda FODEM COM ISSO!!
Com certeza o dinheiro de impostos vai diminuir drasticamente, pois os eletronicos sao responsaveis pela maior parte dos impostos arrecados, depois eles vao implorar pra gente voltar a comprar pra ter impostos pra eles.!!!
Mas caso isso aconteça, NAO COMPREM MAIS JOGSO< SEI LAH IMPORTA COMPRA NOS EUA!!MAS N COMPRA AQUI NESSE LIXOOO DE BRASIL!!!